Oradores
22 FEVEREIRO
BUGATTI RIMAC
João Ramos
Concluiu o curso de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico, tendo-se especializado na área de mestrado de Produção. Passou ainda pela Universidade de Cranfield, onde completou um segundo mestrado em Lightweight Structures and Impact. Ao longo da sua carreira, trabalhou em empresas de renome no sector automóvel como a Toyota e Jaguar Land Rover. Atualmente, é responsável pela individualização de veículos na BUGATTI RIMAC.
TAP Manutenção & Engenharia
Diogo Pedrosa
Foi aluno da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, onde estudou Engenharia Mecânica. Atualmente é responsável pelo departamento de Engenharia e Qualidade da Manutenção de Aviões na TAP Manutenção & Engenharia. Acumula mais de 16 anos de experiência neste sector, onde desempenhou diversas funções ao longo dos anos, entre as quais Engenheiro de Sistemas e Responsável do Departamento de Logística na Manutenção de Aviões.
Gonzalo Caledón
Estudou Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico e estagiou na reconhecida empresa da indústria aeronáutica portuguesa, a OGMA. Atualmente trabalha na Google, num data center situado em Groningen, Holanda. Na sua palestra, irá explicar a importância dos engenheiros mecânicos numa empresa como a Google, assim como o trabalho que desenvolve.
23 FEVEREIRO
BOSCH
Madalena Lopes
Estudou Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico, onde se especializou na área de mestrado de Energia. Atualmente trabalha na Bosch e é responsável pelo projeto mecânico do circuito de refrigeração de bombas de calor no sul da europa.
McKinsey & Company
Diogo Setúbal
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico, acabou por finalizar os seus estudos na TUM (Technisches Universität München) na área da Engenharia Aeroespacial. Depois de passagens por projetos como a Formula Student (TUfast) e Hyperloop (TUMHyperloop), decidiu juntar-se à McKinsey & Company como Business Analyst.
McLaren Racing
João Rodrigues
Trabalha atualmente na McLaren Racing, mais concretamente na equipa de Fórmula 1, onde é Engenheiro de Dinâmica Estrutural. A sua chegada à equipa aconteceu em março de 2019, coincidindo com uma das épocas de maior evolução da mesma e com a regresso tão desejado aos pódios. O seu percurso académico passou pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, pelo Instituto Politécnico de Leiria e pela Oxford Brookes University, onde ao longo destes anos se manteve membro assíduo em equipas de Formula Student.
24 FEVEREIRO
Red Bull Advanced Technologies
Gonçalo Sousa
Estudou no Instituto Superior Técnico, onde foi aluno de Excelência tanto na Licenciatura, como no Mestrado em Engenharia Mecânica. Especializou-se na área de mestrado de Energia, tendo passado por empresas como o CEiiA e a TechnipFMC. Trabalha atualmente na Red Bull Advanced Technologies, em Milton Keynes, onde participa no desenvolvimento do primeiro hypercar da marca, focando-se sobretudo em áreas ligadas à aerodinâmica.
Microsoft
João Silveira
Após completar o curso de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico,
iniciou o seu percurso profissional na Procter and Gamble, mais conhecida por P&G. Passou por empresas como a McKinsey & Company e a Sonae MC, onde desempenhou cargos de Direção. Há três anos começou a trabalhar na Microsoft, onde se encontra atualmente, tendo sido ainda Professor Convidado na Nova School of Business durante parte desse período.
AIRBUS
João Clemente
Aluno da Licenciatura em Engenharia Mecânica do Instituto Superior Técnico, realizou mestrado em Engenharia Aeroespacial, onde se especializou em Estruturas e Materiais.
Participou por várias vezes em programas de mobilidade enquanto foi aluno da Instituição e trabalhou na Optimal Structure Solutions antes de começar a trabalhar para a AIRBUS, na sede de Bristol, onde se encontra atualmente e participa no desenvolvimento do A321XLR.