IndústrIA — a Inteligência Artificial nos negócios
A maior parte das empresas produz quantidades massivas de dados através dos seus sistemas internos, mas também tem acesso à vastidão de dados das fontes abertas (e.g., redes sociais). Há imenso valor embebido nesses dados, na informação nos padrões que deles emergem, e não tirar partido desse valor já não é uma opção.
Neste seminário vamos rever a arquitectura conceptual de Big Data e o papel das abordagens de Inteligência Artificial no processo de extracção de valor dos dados. Apresentamos um caso concreto de implementação destas tecnologias num cliente da Accenture; e concluímos com perguntas e respostas sobre os temas da IA que forem relevantes para a audiência. O formador, Alexandre Miguel Pinto, é Associate Director na Accenture Technology Portugal, responsável pelas áreas de Artificial Intelligence & Big Data. Foi Professor Auxiliar Convidado na Universidade de Lisboa e na Universidade de Coimbra; orientou mais de 10 mestrandos e doutorandos nos seus trabalhos de tese. Investigador em Inteligência Artificial desde 2002, com mais de 40 papers científicos publicados em revistas e conferências. Inscreve-te aqui |